As diretrizes e o plano de gestão que conduzirão os próximos anos do Ministério Público de Sergipe foram apresentadas em reunião realizada nesta semana, com as presenças dos diretores e coordenadores das unidades estratégicas da Instituição. O encontro teve como objetivo esclarecer as estratégias e ações que serão implementadas ao longo do biênio 2024/2026, com foco em uma gestão eficiente e integrada.

Durante a reunião, o Procurador-Geral de Justiça, Nilzir Soares Vieira Junior, destacou a importância do apoio de todos os setores da Instituição, e a proposta de criação da nova Diretoria de Gestão Estratégica e Inteligência (DIGEI), que terá a responsabilidade de acompanhar e dar suporte à execução do plano de gestão. A DIGEI desempenhará papel fundamental no monitoramento das ações planejadas, garantindo que os objetivos sejam atingidos de maneira eficaz.

“A participação ativa de cada setor da Instituição é essencial para que possamos alcançar os resultados desejados. Nossa missão é construir um ambiente onde todos os setores contribuam de forma significativa para o bom desempenho da nova gestão, atendendo melhor à sociedade e assegurando um trabalho cada vez mais eficiente e alinhado aos desafios que temos pela frente”, frisou o PGJ Nilzir Soares.

A reunião contou com as presenças do Subprocurador-Geral de Justiça, Paulo Lima de Santana; do Corregedor-Geral do MPSE, Rodomarques Nascimento; do Coordenador-Geral, Carlos Augusto Alcantara Machado; e do Ouvidor Eduardo Lima de Matos.

Com papel estratégico na execução do plano de gestão, a servidora Alessandra Souza de Santana, que integrará a DIGEI, considerou o encontro como fundamental para os próximos anos. “A reunião de hoje teve o escopo de apresentar aos setores-chave da Instituição a forma como o Procurador-Geral de Justiça pretende colocar em prática as propostas elencadas no seu plano de gestão, contando com o apoio de todos esses órgãos. O encontro marca o início de um novo ciclo de trabalho, que reforça o compromisso de uma gestão eficiente e integrada, tendo o objetivo de construir um ambiente colaborativo, no qual cada área contribua de forma significativa para os resultados que a nova gestão pretende alcançar ao longo do mandato”.

O plano de gestão apresentado reforça o compromisso com uma atuação coordenada e estratégica, visando atender às demandas da sociedade com mais agilidade e eficiência.

Fotos: Alisson Mota