
Kitty Lima ressalta Fórum Nacional dos Conselheiros de Assistência Social
Na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta quarta-feira (16) a deputada Kitty Lima (Cidadania) ressaltou a realização do Encontro do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Assistência Social (Fonaceas), de 15 a 17 de julho no campus da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju.
“Trata-se de um momento histórico para a política pública de Assistência Social no nosso estado; essa é a 67ª edição desse encontro e é um evento que traz a nossa capital representantes de todos os 27 estados brasileiros”, ressalta.
Kitty Lima acrescentou que são quatro dias de debates, oficinas e construção coletiva de propostas, que vão foratelecer o Sistem único de Assistência Social (SUAS).
“Isso é muito importante porque o SUAS está resente na ponta da vulnerabilidade, mas também onde nasce a esperança, pois são as políticas de assistência que garantem o básico, dignidade, acolhimento e cidadania para quem mais precisa. Quero parabenizar sempre a secretária de Assistência Social Érica Mitidieri e a presidente do Conselho Estadual, Rosivânia Ramos pelo compromisso e pela orgaização do evento que coloca Sergipe no centro da articulação federativa”, observa lembrando que o encontro é mais do que uma reunião técnica, é um ato de afirmação da Assistência Social como política de estado e não de governo.
“Como parlamentar e cidadã reafirmo o meu compromisso com o fortalecimento do SUAS, com o financiamneto justo e com a valorização de quem atua na linha de frente: conselheiros, técnicos gestores e principalmente usuários desse sistema. Que esse encontro nos inspire a seguir lutando por um Brasil mais justo, humano e solidário, a partir de Sergipe e para todo o país”, enfatiza.
Endividamento
A deputada também comemorou o nível de endividamento do estado de Sergipe.
“Quero acalmar os corações da oposição informando que Sergipe tem o menor nível de endividamento da história. O limite de endividamento dos estados estabelecido pelo Senado Federal é de 200% na Receita Corrente Líquida (RCL). Hoje nós estamos com 4,5%. Eu só quero dar esses dados para quando a gebte travar os embates durante a votação de projetos, possa ter bem guardadinhos na mente”, observa.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese