
Deputada relembra trajetória de acolhimento do Papa Francisco
Durante a sessão plenária desta terça-feira (22), da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), a deputada Linda Brasil (PSOL) lamentouo falecimento do Papa Francisco. De acordo com o Vaticano, Francisco morreu aos 88 anos de idade às 2h35h da madrugada, no horário de Buenos Aires, e 7h35 da manhã no horário de Roma desta segunda-feira (21).
Em comunicado oficial, o cardeal Farrell declarou: “Com profunda dor, devo anunciar a morte do nosso Santo Padre Francisco. O Bispo de Roma Francisco voltou à casa do Pai”.
Na sessão plenária, a deputada Linda Brasil relembrou o legado do Papa que marcou o mundo pelo legado de acolhimento e defesa das causas sociais.
“Mesmo inserido em uma instituição marcada por fortes tradições e conservadorismos, Francisco foi, em sua essência, um verdadeiro seguidor do Cristo. Com coragem, compaixão e compromisso com a justiça social, ele deu voz às mulheres, às pessoas LGBTQIA+, aos imigrantes, aos trabalhadores e trabalhadoras, aos povos indígenas, aos pobres e aos marginalizados. Sua prática pastoral se construiu não sobre o luxo dos palácios, mas sobre o chão das realidades sociais mais duras”, declarou a deputada.
O deputado Georgeo Passos
Parlamentares
O deputado Luciano Pimentel lamentou o falecimento do Papa Francisco. “Uma perda irreparável para a humanidade. Ele foi um líder religioso universal e que soube compreender as outras religiões e credos convivendo de forma harmônica”, falou.
Na oportunidade, o deputado Georgeo Passos (Cidadania), também manifestou pesar pela morte do Papa. “Esse homem estava a frente do seu tempo. Contribuiu muito para o planeta e contribuiu para tentar diminuir conflitos”, destacou.
O parlamentar Cristiano Cavalcante também falou sobre a morte do papa. “ Francisco nos ensinou que ser grande é servir. E que a fé verdadeira caminha de mãos dadas com a humanidade”, destacou.
O deputado Adailton Martins (PSD) também manifestou solidariedade aos católicos pela passagem do papa. Na ocasião, o presidente da Alese, o parlamentar Jeferson Andrade (PSD) afirmou que. “Um dia triste para todos nós. O Papa Francisco lutou pelo mundo”.
Ainda durante a sessão plenária, aconteceu um minuto de silêncio em memória do Papa.
O deputado Cristiano Cavalcante
O presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade