Durante a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta quarta-feira (30), o deputado estadual Manuel Marcos (PSD) iniciou sua fala prestando homenagem aos trabalhadores brasileiros, em alusão ao feriado de 1º de maio, “Dia do Trabalhador”.

“Eu queria mandar um abraço antecipado a todos os trabalhadores de Sergipe e desse país pelo 1º de maio, ‘Dia do Trabalhador’”, disse o parlamentar, lembrando que a data foi oficialmente instituída em 1925 pelo então presidente Artur Bernardes.

Solidariedade às vítimas de acidente em Nossa Senhora das Dores

O deputado também expressou pesar e solidariedade às famílias das vítimas do trágico acidente ocorrido no município de Nossa Senhora das Dores, que resultou em mortes.

“Quero mandar a minha solidariedade ao povo de Nossa Senhora das Dores, sobretudo para os familiares das duas vítimas daquele fatídico acidente que vitimou uma senhora e um pré-adolescente”, declarou Manuel Marcos.

Ele apontou falhas na manutenção do transporte escolar como possível causa do acidente e cobrou mais responsabilidade por parte dos gestores públicos.

“Hoje os municípios têm as escolas o mais distante possível das suas comunidades e utilizam ônibus. E esses ônibus precisam ser revisados, passar por manutenção periódica. Neste caso, a falta de freio foi a causa que vitimou fatalmente duas pessoas”, lamentou.

“É muito triste isso, porque parece que não aconteceu nada. Mas morreu uma mãe de família e um pré-adolescente que iam para um movimento religioso de crisma, para confirmar o seu batismo”.

Críticas à situação do INSS e apelo por justiça

Manuel Marcos também expressou indignação com denúncias recentes de fraudes envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O parlamentar criticou o uso indevido de recursos destinados a trabalhadores e cobrou punição aos responsáveis.

“Está me causando indignação o que está acontecendo com o INSS. Isso é uma coisa absurda. Estão roubando dinheiro dos trabalhadores mais simples da nossa nação”, afirmou.

“Hoje pela manhã, vendo no noticiário, vi que o Tesouro Nacional vai ressarcir aos trabalhadores. Veja só, quem tem que ressarcir é quem roubou”.

Ele pediu que as autoridades identifiquem os responsáveis e ajam com rigor.

“Precisamos saber onde está esse dinheiro. Precisamos colocar na cadeia quem fez isso, essa maldade terrível”.

Encerrando sua fala, o deputado reforçou a importância de valorizar o país e os trabalhadores.

“Vamos ter orgulho do nosso país. Não vamos deixar que nosso país mergulhe em um absurdo de tanta falta de autoridade, tanta falta de cuidado, principalmente com os trabalhadores brasileiros. Viva o 1º de maio”.

Foto: Joel Luíz / Agência de Notícias Alese